domingo, 23 de dezembro de 2012

ENTREVISTA AO VIVO COM O SEMINARISTA ANTONIO CARLOS

Hoje, dia 23 de dezembro estamos as 11hs 15min da manhã, com o seminarista Antonio Carlos, que vai responder a algumas perguntas do menino poeta.

Menino Poeta : Antonio, como você resume o tempo bonito da festa da Sagrada Família ?

Antonio Carlos : Caro amigo Caio Daniel, menino poeta, a festa da Sagrada Família é um tempo de renovação da fé cristã, e convivencia fraterna, entre os irmãos franciscodantenses, como também de todos aqueles que aqui vem participar, um momento para renovarmos o nosso compromisso com Deus e a igreja, e com tudo o que é bom, é também um momento de encontramos os nossos amigos, filhos ausentes, e a todos os que aqui chegam.


Menino Poeta : O que você acha da ideia de unir a Festa da Sagrada Família com o ano da fé ? ( OBS: o ano da fé vai de outubro de 2012 a outubro de 2013)

Antonio Carlos : Caio, é uma ideia precisa, posso dizer assim, pois o Santo Padre o Papa Bento XVI ao anunciar o ano da fé, ele nos pede que façamos memória em todos os momentos vividos pela Santa igreja,e a Festa da Sagrada Família é um momento propício para a vivencia desse tema, a fé.

Menino Poeta : O que você achou do tema da nossa festa?

Antonio Carlos : É um tema muito bem elaborado, que retrata a temática vivida dentro do ano da fé,e também a expectativa da comunidade no que diz respeito ao compromisso e comunhão com a vivencia da igreja, através das citações retiradas da biblia como base para o tema, e também os sub-temas.

Quero agradecer a Antonio Carlos, por essa brilhante entrevista, e um lembrete a todos que visitarem o blog, durante os dias 23 a 30 de dezembro se quiser deixar uma pergunta para o Seminarista Antonio Carlos a mesma será respondida no dia 30 as 14:00hs horas ao vivo Antonio irá responder a todas as perguntas.

2 comentários:

  1. Nildinha: Antonio Carlos tem deixado a nossa comunidade feliz e orgulhosa com seu trabalho e desempenho como seminarista.Continue com essa fé e compromisso cristão com a nossa igreja. Teremos um verdadeiro padre em um futuro próximo.

    ANTONIO faça um balanço geral da nossa festa? pontos exitosos e os fracos que você percebeu(se teve)?

    23 de dezembro de 2012 12:45

    ResponderExcluir